Casa da Cultura Islâmica e Mediterrânica de Silves

É com um misto de agrado e insatisfação que coloco aqui estas minhas palavras sobre este novo espaço cultural que abriu em Silves. Para já só soube por acaso da sua abertura porque fui votar no referendo e deparei-me com as portas abertas, porque divulgação de eventos é muito escassa, depois fiquei algo espantado quando vi que não se tratava do Centro de Estudos Luso-Árabes de Silves, mas sim da Casa da Cultura Islâmica e Mediterrânica de Silves, questionei-me se seriam a mesma coisa com nova nomenclatura, pelos vistos não e a disputa judicial permanece. Agora os pontos positivos, gostei imenso do espaço, tenho que dar os parabéns ao arquitecto José Alberto Alegria e a toda a equipa que o pensou e concebeu, a exposição também está muito do meu agrado e é de facto justo que se faça menção e demonstre a projecção internacional do trabalho do arquitecto José Alegria que faz de forma exemplar a ponte entre a arquitectura local e a mediterrânica, nunca esquecendo o norte de África. Em poucas palavras foi o que senti durante a visita ao espaço do antigo matadouro, por último recomendo a visita para apreciar o belo espaço que foi criado e à exposição que ajuda de todo à melhor compreensão de certas opções que foram tomadas no projecto.

Comentários

Daniela Santos disse…
Olá!

Tens de meter umas fotos do novo espaço. Fiquei curiosa! :)

E aproveito para te convidar a ouvir a minha hora de música na Rádio Radar. É já este sábado às 17h. Dá para ouvir online.

Bjs,
Anónimo disse…
Um espaço que apesar de rodeado de alguns problemas (de tutela, jurídicos?) deve ser muito interessante de visitar e que esperemos que venha a ser um pólo de reflexão e debate sobre a História(s)!

patrimonios.blog.com
Anónimo disse…
Solidário que estou com as populações do interior deste nosso concelho, criei uma petição no endereço
http://www.petitiononline.com/07silves/petition.html que se juntará ao abaixo-assinado já subscrito pelas populações que serão afectadas caso o traçado previsto para a linha de alta tensão não seja alterada.
A todos os que o desejam subscrever, deixem o nome no primeiro "campo" e o número de identificação e data de emissão no segundo.
André Neves Bento

Mensagens populares